Ninguém está livre de dar um "fora". Seja à mesa ou conversando com alguém, se acontecer com você, limite-se a desculpar-se e não toque mais no assunto. A pior coisa é chamar a atenção em demasia para o fato.
Ponto para fazer o contato:
* O dia-a-dia é feito de muitos contatos: visitas as agências, empresas, apontamentos com os clientes e mesmo contato com os colegas. Sua apresentação pessoal deve ser a mais simples possível (roupas discretas e limpas,maquiagem suave, cabelos "sempre" limpos). Ao chegar nos lugares sempre cumprimente as pessoas. * * Evite falar alto, isso significa falta de educação. Outro detalhe importante é não exagerar no perfume, em excesso se torna desagradável.
Obs: Sempre que tiver alguma dúvida, pergunte, informe-se, e não tenha vergonha.Ruim, é fica boiando no assunto.
O que evitar:
* Em primeiro lugar, jamais puxe o saco de alguém para conseguir trabalho. Ser simpático e agradável é praticamente uma obrigação, mas forçar a barra, jamais!!
* Sempre que possível, avise à empresa ou ao cliente sobre eventuais atrasos de sua parte, para não deixar todos esperando. Imprevistos podem acontecer, mas a obrigação de avisar é somente sua.
* Sempre que você representar sua empresa ou cliente em alguma ocasião social, esteja vestido de acordo. * * Lembre-se que você é uma espécie de "relações públicas" de sua empresa ou cliente, e que sua imagem é a imagem dela.
* Seja perseverante e acredite em você. Isso é muito importante para vender uma boa imagem. E tenha paciência: o sucesso só acontecerá na hora em que você tiver pronto.
Beijos,
Camila.
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