quarta-feira, 16 de maio de 2012

Etiqueta: Removendo tipos de manchas

Meninas, uma coisa bastante desagradável é quando você está em algum lugar, e sua roupa acaba manchando! Não é verdade? Tentamos fazer de tudo para disfarçar, mas não são todas as vezes que é possível.

Aqui vai algumas sugestões, para tirar aquelas manchas que tentamos lavar várias vezes e continua na roupa.  Espero que essas diquinhas sejam úteis para vocês!



Batom: Passe um pouco de vaselina sobre a mancha e depois lave com água morna e sabão. Nos tecidos não laváveis, passe um pouco de vaselina, em seguida limpe cuidadosamente com um algodão embebido em tetracloreto de carbono.

* Vinho: Mergulhe imediatamente a peça manchada numa vasilha com leite, ferva a peça no leite e deixe de molho até a mancha desaparecer.

* Cerveja: Com o papel toalha, absorva o mais rápido possível o excesso da cerveja. Passe a esponja embebida em álcool desnaturado sobre a mancha. Enxugue bem e repita até a mancha sair completamente.

* Doces ou bebidas açucaradas: Lave com água morna e um pouco de álcool.

* Gordura: O truque mais fácil e muito conhecido: cobrir imediatamente a macha com bastante talco. Deixe o talco por 12 horas sobre a mancha e depois escove, na maioria dos casos, a mancha sai com o talco.

* Mostarda: Antes que seque, aplique sobre a mancha um pouco de sal. Estique a parte manchada sobre uma vasilha funda, procurando prender o tecido para que ele fique esticado. Misture uma colher de sopa de amoníaco numa vasilha de água fervendo e derrame, cuidadosamente, sobre a mancha, deixando o líquido atravessar o tecido. Enxágue em água fria.

* Perfume: Coloque a mancha sobre um mata borrão branco e limpo e esfregue-a com algodão embebido de álcool. Deixe o álcool secar expondo o tecido ao sol.

* Suor: Coloque a peça em água morna e vinagre.

* Sangue: Use água oxigenada de 20 volumes misturada com água comum, na proporção de uma parte da água oxigenada para nove de água comum. Aplique a mistura na manche e lave a roupa como de costume.

Beijos,
Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário